Psych-K

COMO A PSYCH-K PODE AJUDAR A ALTERAR COMPORTAMENTOS LIMITADORES

A terapia Psych-K nasceu nos anos 80 pelas mãos do americano Robert Williams. Apresenta-se como uma abordagem terapêutica em que se foca na capacidade da mente subconsciente controlar a maioria dos pensamentos e comportamentos.
Grande parte das terapias cognitivas que conhecemos foca a mudança da mente consciente. Esta nova abordagem possibilita uma mudança ainda mais profunda tocando nas crenças na sua origem.
Podemos definir Psych-K como um método de cinesiologia psicológica, ou seja, este estudo do movimento do corpo humano em que investiga testes musculares para fazer a comunicação com o subconsciente. Assim sendo, esta nova abordagem permite a alteração de crenças e atitudes que estão na base de comportamentos que se quer alterar.
É um método simples, mas poderoso para identificar e alterar crenças no subconsciente. E crenças essas que se tornam auto limitantes originando comportamentos e hábitos limitadores e que esta terapia ajuda a modificar.
Por outras palavras, a terapia Psych-K ajuda ao contacto com o nosso subconsciente para ser fácil alterar todas aquelas crenças que acabam por condicionar a sua autoconfiança e autoestima. Por outro lado, ajuda também a potenciar a sua performance, os seus relacionamentos e a sua saúde física.
O seu principal objetivo é acelerar a própria evolução individual e global da pessoa. E de que forma? Por este alinhamento das convicções subconscientes com a sabedoria consciente das maiores ferramentas espirituais e intelectuais.
A base deste procedimento é no facto dos músculos responderem a estímulos provocados pela nossa mente subconsciente, originando certos comportamentos que muitas vezes nem nos apercebemos. Logo, o inverso também pode fazer sentido, isto é, aproveitar os músculos para enviar informação para o nosso subconsciente.
Num mundo onde vemos cada vez mais pessoas a perderem a sua identidade, este método faz a diferença no alinhamento interno e a sua verdade espiritual. E quando estas crenças que levam a pensamentos e atitudes negativas são tratadas, o resultado é imediato. Além disso, este resultado é ainda muito poderoso: uma vida com mais significado e plena de felicidade.

OS GRANDES BENEFÍCIOS DA TERAPIA PSYCH-K

A terapia Psych-K acaba por ter como principal propósito esta evolução global das pessoas enquanto seres plenos e com todas as suas dimensões.
Numa dimensão mais prática, esta terapia tem uma grande amplitude de objetivos e depende dos desejos pessoais de cada um. No entanto, tem um grande foco na perceção de comportamentos e pensamentos menos adequados e no trabalhar, com foco no subconsciente, esta mesma alteração. E por conseguinte, esta alteração conduz a uma realização pessoal.

Mesmo assim, podemos destacar alguns dos seus benefícios:

– ativação das áreas do córtex anteriormente desativadas
– tornar a mente mais recetiva à mudança
– maior perceção dos comportamentos desadequados
– potencia capacidade para alteração de determinados pensamentos
– maior eficácia na mudança de hábitos
– redução de stress
– melhor gestão da ansiedade
– melhora o autoconhecimento e o autocontrolo
– reforça autoconfiança

PARA TRATAR UM PROBLEMA DE SAÚDE, MAS TAMBÉM PARA UMA PAZ INTERIOR

Esta terapia, como qualquer uma que mexe no subconsciente, pode funcionar de maneira diferente de pessoa para pessoa. Sendo um método para um autoconhecimento e autocontrolo, é um procedimento adequado a qualquer situação em que a pessoa queira conhecer-se melhor e chegar a uma melhor versão de si próprio.
Esta terapia é indicada para todos aqueles que pretendem alterar algum comportamento e emoção menos positiva ou até algum pensamento limitador.

De forma objetiva, é aconselhada a quem:

– pretende ter um maior conhecimento sobre si próprio
– tem problemas de saúde física
– pretende complementar tratamentos médicos
– quer identificar e alterar comportamentos ou pensamentos menos adequados
– quer melhorar a sua qualidade de vida
– procura capacidade para atingir a paz interior
– tem vontade de ter uma evolução espiritual

VENHA CONHECER A EQUIPA QUE O VAI AJUDAR A TER UMA VIDA MAIS PLENA

Já percebemos que esta terapia tem um enorme poder e pode levar a resultados transcendentes. Acredito que todas as pessoas podem e devem conhecer-se melhor e trabalhar para chegar a uma vida em pleno.
A Psych-K é um processo que pode ajudar nesse caminho de luz por ser uma abordagem verdadeiramente multifuncional e multidisciplinar. Desse modo, existe para ajudar as pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida.

Foto de Natascha Martinez

Chamo-me Natasha Julião Martinez, tenho formação em Psych-K pelo Espaço Arco-Íris, especialização em Scalar Heart Connection™ e ainda o curso de ativismo quântico com Amit Goswami. Sou terapeuta e facilitadora Psych-K®, Ativista Quântica com experiência em Portugal e no Brasil, em consultas presenciais e também online.
Pesquiso o desenvolvimento humano há mais de 15 anos, e após muito estudo e experiência, foquei as minhas competências em técnicas muito inovadoras, dinâmicas e eficientes. O meu propósito é o despertar e ativar os objetivos de cada um.
Para além disso, sou especialista na Zenklub, a maior plataforma de saúde mental do Brasil, e já liderei vários workshops com empresas como a Volkswagen, International School, Dedalus, entre outras.
Como terapeuta, uso ainda o Scalar Heart Connection™, um processo que explora a fonte da sincronicidade através do conhecimento inato do coração. Este método permite pôr de lado a reatividade da mente para podermos ouvir as mensagens amorosas do coração. Dessa maneira, identifica o que nos impede de chegarmos a todo o nosso potencial.
Ofereço amor e sensibilidade para quem quiser entrar comigo nesta jornada da felicidade e atingir uma vida mais feliz e satisfatória.

Quer saber como posso ajudar a atingir os seus objetivos?

Venha falar comigo na Clínica Girassol, em Telheiras.
Conheça ainda o Scalar Heart Connection™ e todo o seu potencial para uma vida repleta de amor.

 

Email
Phone
WhatsApp
WhatsApp
Phone
Email